quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Anac nega que tenha autorizado nova ponte aérea

A criação de uma nova ponte aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo provoca polêmica. Uma companhia de aviação quer operar na rota entre o aeroporto carioca de Jacarepaguá e o paulistano Campo de Marte.

A região do aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, é uma das que mais cresce na cidade. A ideia de fazer a nova ponte aérea divide opiniões de quem é vizinho do aeroporto. Na zona norte de São Paulo, o tema também foi discutido por quem mora perto do aeroporto Campo de Marte.

O risco de acidentes é um dos argumentos de quem é contra a nova rota. Em março do ano passado, um avião de pequeno porte caiu no pátio de uma concessionária de carros perto da pista de Jacarepaguá. O piloto conseguiu evitar que o avião atingisse um condomínio de prédios.

A empresa Team pediu autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para fazer voos regulares entre as cidades a partir do mês que vem. O avião que seria usado pela empresa tem capacidade para 19 passageiros e dois tripulantes.

A Anac diz que está analisando o pedido da companhia. Antes de qualquer operação, a Infraero ainda teria de providenciar estrutura de check-in para os passageiros.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, ficou irritado por não ter sido procurado pela Anac. O ministro da Defesa Nelson Jobim já disse que o aeroporto de Jacarepaguá é pequeno e não comporta esse tipo de rota

Nenhum comentário:

Postar um comentário