sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PM terá duas mulheres pilotando aeronaves

Um fato inédito vai marcar a cerimônia de formatura dos integrantes do Curso Teórico de Piloto Privado e Comercial, ministrado pela Escola de Aviação da PMERJ (EsAv), marcada para esta sexta-feira, no hangar do Grupo Aéreo e Marítimo (GAM), em Niterói. Entre os 18 formandos, estão duas mulheres, que serão as primeiras oficiais que pilotarão aeronaves da Polícia Militar fluminense. O curso teve duração de oito meses e todos os participantes assistiram aulas com todo o conteúdo exigido pelo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a formação de pilotos.

Atualmente o GAM possui uma frota formada por dois aviões e três helicópteros e os formandos serão incorporados ao quadro de pilotos na ativa da PM assim que terminarem a fase prática de formação de pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário